Comunicado Importante

Prezados Senhores e Senhoras,

 Infelizmente, em razão do surto de coronavírus, conforme declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nessa quarta-feira (11/03), após acurada análise, a Fundação SALVAR e a FUNDABOM, instituições que atuam em apoio aos Corpos de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e do Estado de São Paulo optaram por suspender o “Seminário para Estudo de Incorporação de Novas Tecnologias na Segurança Contra Incêndio – Minas Gerais” até que a situação volte à normalidade.

 Entendemos que esta decisão está plenamente de acordo com os aconselhamentos emitidos por importantes órgãos, como a OMS, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, que tem trabalhado no sentido de garantir a saúde e o bem estar de toda a população.

 Tão logo tenhamos a plena convicção de que o evento poderá ser realizado com total segurança para todos os envolvidos emitiremos os devidos comunicados.

 Importante esclarecer que tanto a SALVAR quanto a FUNDABOM manterão, de forma continuada, a observação de todo o ocorrido para que em breve, possamos realocar esse importante Seminário que tem por objetivo contribuir para a melhoria da segurança das edificações e espaços de uso coletivo.

 Agradecemos a compreensão.

O Seminário

A Fundação SALVAR, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros – FUNDABOM lançam o Seminário para Estudo de Incorporação de Novas Tecnologias na Segurança Contra Incêndio de Minas Gerais.

Considerando a latente demanda de produtos e soluções com tecnologias e inovação, as equipes técnicas formadas por Bombeiros Militares de todo o Brasil, liderados por Minas Gerais irão avaliar as proposituras apresentadas pelas empresas.

A dinâmica do evento será por meio de debates e análises durante os três dias e, ao final um Parecer Técnico será apresentado para cada produto, com as devidas orientações dos Corpos de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O relatório técnico final será emitido considerando a participação do público especializado e de entidades de classe que responderão as pesquisas de recomendação de produto.

Neste cenário a SALVAR e a FUNDABOM duas entidades sem fins lucrativos, se apresentam como catalizadoras dos esforços das instituições e fomentadora de desenvolvimento dos Corpos de Bombeiros e do setor.

Todos com um único objetivo: por meio de novas tecnologias apresentadas, analisadas pelos Corpos de Bombeiros e pelos profissionais especializados, proporcionar segurança contra incêndio e emergência à toda a sociedade.

Horários e Local

ADIADO:
das 09h às 18h

ADIADO:
das 09h às 18h, a depender das apresentações práticas

Clique aqui e veja as recomendações de hospedagem próximas ao evento.

O evento será também transmitido online!

Como Participar

Cadastro de Produtos

Destinado a empresas interessadas em apresentarem seus produtos em um contexto de inovação tecnológica.

Faça sua Inscrição

Sua participação pode ser presencial ou online, sem nenhuma taxa de inscrição!

Empresas Confirmadas

Programação

Em breve!

Realização